Bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Uol

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Chiuhahuas dos famosos

Chihuauhas: Essas são umas das raças prediletas dos famosos entre os famosos que já possuíram selecionei apenas alguns:


Thalía


 Britney Spears





Paris Hilton 

Katherine Heigl

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Até pouco tempo atráz a predileção na hora de procurar o bichinho de estimação era dos cães e gatos.
Atualmente não é mais assim os hamsters,coelhos e porquinhos-da-índia estão atraindo cada vez mais atenção e ocupando lugares nas casas,antigamente era raro as pessoas procurarem por estes animais,ultimamente em cada loja especializada é vendido em média 3 hamsters por dia,as crianças adoram e pedem para os pais comprarem. Um filhote de hamster custa em média R$ 15,00.
 Quanto aos cuidados é preciso trocar a água,comida e mantê-los sempre limpos,é preciso também ficar atento a idade da criança,para que ela não aperte,maltrate ou deixe o bichinho cair no chão,eles são sensíveis e podem morrer,a criança deve estar em uma idade que possa compreender que é um animal e não um brinquedo. Estes animais acabam se tornando companheiros das crianças e ajudam até no desenvolvimento delas.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um menino de sete anos do Camboja, Uorn Sambath, dorme e monta na cobra píton, de 4,8m de comprimento e 99 kg. Ele até passa talco na cobra que tem como animal de estimação.

A criança brinca com a cobra desde que começou a engatinhar. "Há uma ligação especial entre os dois", disse Khuorn Sam Ol, pai do menino, segundo o site do jornal Dallas Morning News. "Eles dormiam juntos no berço".
"As pessoas às vezes chamam o menino e a cobra de marido e mulher", disse o vizinho Cheng Raem. "Talvez eles eram um casal na vida passada."
A cobra píton se uniu à família quando Uorn Sambath tinha apenas 3 meses de vida. A mãe do menino, Kim Kannara, viu o animal enrolado embaixo de uma esteira em sua cama.
O pai deixou a cobra em uns arbustos perto do rio local, mas duas semanas depois ela voltou à casa. A família resolveu adotá-la e chamá-la Chamroeun, nome que quer dizer progresso.
Tanto policais quanto guardas florestais tentaram levá-la a um zoológico, mas desistiam após ver o carinho do menino com a cobra. "Eu não vou deixar ninguém levá-la para longe de mim", disse o menino, beijando a cobra na cabeça. "Eu a amo muito".

 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Depois de perder os pais. esse orangotango de três anos de idade estava tão deprimido que se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e remédios. Os veterinários achavam que ele iria se entregar à morte. O velho cão foi encontrado perdido nos arredores do zoológico, e quando levado para dentro da sala de tratamento, se encontrou com o orangotango, e os dois se tornaram amigos inseparáveis desde então.

O orangotango encontrou uma nova razão para viver e se esforça ao máximo para fazer seu novo amigo acompanhá-lo em suas atividades.



Eles vivem no norte da California e a natação é o esporte favorito de ambos, embora Roscoe (o orangotango) ainda tenha um pouco de medo da água e precise da ajuda do amigo para atravessar a nado.




Eles passam o tempo todo juntos e podemos ver, pelos sorrisos e risadas, o quanto são felizes.

                                         

Juntos descobriram o lado engraçado da vida e o valor da amizade.




Encontraram mais do que um ombro amigo para debruçar...


 


Viva a amizade!!!


Crônica de Carlos Drummond de Andrade

     "Um gato vive um pouco nas poltronas, no cimento ao sol, no telhado sob a lua. Vive também sobre a mesa do escritório, e o salto preciso que ele dá para atingi-la é mais do que impulso para a cultura. É o movimento civilizado de um organismo plenamente ajustado às leis físicas, e que não carece de suplemento de informação. Livros e papéis, beneficiam-se com a sua presteza austera. Mais do que a coruja, o gato é símbolo e guardião da vida intelectual".

 

O gato é um mamífero que pode viver de 15 a 39 anos. Com eles, sua casa vai ficar livre de ratos, baratas e outros animais, que os gatos se encarregam de eliminá-los, tendo, além disso, uma vida livre, mas sempre voltando para o seu lar. Não precisam tomar banho, pois os gatos possuem a língua áspera, como os demais felinos, que serve para fazer sua limpeza completa.
Muito importante também é ressaltar que aquele "ronquinho" que o gato dá não é asma, como algumas pessoas imaginam. Aquele "ronquinho" (às vezes bem alto) nada mais é do que a forma de o gato se expressar, assim como o cachorro balança o rabo mostrando que está satisfeito com a presença do dono.

 

Gato Turkish Angorá

Não há notícias da existência da raça Angorá (hoje chamada de Turkish Angorá) no Brasil. O termo Angorá praticamente virou sinônimo de gato peludo.
Por muito tempo se acreditou que os primeiros gatos de pêlo longo a chegar na Europa e se espalhar no Ocidente teriam vindo da cidade de Angorá, atual Ancara, na Turquia. O Turkish Angorá pode ser de diversas cores e o seu corpo é de robustez média.

Gato Bengal

Gatos de Raça: Bengal.
O Bengal surgiu do cruzamento de uma espécie de felino selvagem com um gato doméstico. A estimativa é de que haja 30 mil Bengals no mundo. No Brasil já há alguns no Rio de Janeiro. O Bengal é amistoso com as pessoas e se mostra disposto a brincadeiras, mesmo com quem não conhece. Ensinando-o aprende pequenos truques, como deitar, abrir torneira para beber água e saltar obstáculos, e a ser mais educado. A fêmea chega a pesar entre 5,4 a 5,8 kg e o macho entre 6,3 a 6,7 kg.

Gato Egyptian Mau

Gatos de Raça: Egyptian Mau.
O "leopardo de sala" do mundo dos gatos domésticos, se distingue por ser a única raça doméstica a ter o corpo naturalmente pintado. Acredita-se que seja uma das raças domésticas mais antigas (1400 a.C.). No Brasil, ainda que raríssima, a raça existe. Quem o trouxe foi a criadora Liane Diehl, em 1995. O Mau tem um grau médio de atividades, é comum que abane insistentemente sua cauda para demonstrar sua alegria. Com pessoas desconhecidas é reservado, mas muito afetuoso com os familiares. Porte médio, a fêmea pesa entre 3,1 a 3,6 kg e o macho entre 3,6 a 4,5 kg.

Gato Himalaia

Gatos de Raça: Himalaia.
É um dos gatos mais populares do mundo. Reúne as características das duas raças mais admiradas: a aparência incorporada e peluda do gato Persa com a sofisticada marcação de pelagem que caracteriza o Siamês.
Os filhotes de Himalaia quando nascem são completamente brancos, sem a marcação na pelagem, que começam a aparecer nos primeiros dias. A intensidade da cor aumenta com o passar do tempo. A parte escura atinge ao redor dos 18 meses. As características físicas que o filhote terá ao se tornar adulto podem ser percebidas desde pequenos, já que as proporções, o formato do focinho, a robustez, o formato e a cor dos olhos costumam manter quando ele cresce.

Gato Ocicat

Gatos de Raça: Ocicat.
No Brasil, não há notícias da raça. O comportamento da raça, em geral, é comparado ao estilo normalmente associado aos cães: obediente e participativo. São facilmente treináveis, muitos buscam e trazem objetos, andam de coleira e respondem a chamados verbais do dono. Via de regra são sociáveis com gente desconhecida e se adaptam facilmente ao ambiente, mas são menos predispostos a ficar muito tempo sozinhos. Porte médio para grande. A fêmea pesa entre 3 e 4,5 kg e o macho pode chegar a 6,7 kg.



4 Cobras Domesticáveis



A Cobra do Milho é uma das melhores espécies de cobras para iniciantes. É uma cobra dócil que tolera o manuseamento, evitando atacar. É bastante resistente em cativeiro, sobretudo no que diz respeito às exigências de temperatura e humidade. São fáceis de alojar, pois não necessitam de decoração especial, para além dos aparelhos básicos que todos os répteis necessitam e que dizem respeito à iluminação, temperatura, humidade, etc.  Devido à grande disponibilidade destas cobras no mercado, a Cobra do Milho é uma das espécies mais acessíveis. Existe em tantas cores e padrões ao ponto de ser até difícil identificar a espécie. Perante tanta variedade, o complicado é escolher.

Desvantagens


O maior perigo com estas cobras são as fugas, uma vez que são capazes de encontrar os mais pequenos buracos para escapar.


A Cobra do Milho pode ficar com um tamanho considerável, 180 cm no máximo, mas a maioria dos exemplares ronda os 120 cm.





As principais diferenças entre a Cobra do Milho e a Cobra Real Californiana são: o temperamento, a aceitação de ratos previamente mortos e o comprimento.

No geral, a Cobra Real Californiana é bastante dócil e permite o manuseio, embora a Cobra do Milho pareça ser mais tolerante.


No mundo dos répteis é aceite que a Cobra Real Californiana rejeita mais facilmente os ratos previamente mortos do que a Cobra do Milho. Esta diferença baseia-se no facto de que a Cobra Real Californiana no seu ambiente natural se alimentar de tudo um pouco: lagartos, cobras, roedores, etc. Mas a aceitação de ratos previamente mortos parece depender mais dos indivíduos do que propriamente da espécie. Aliás, assim que a Cobra Real Californiana se habitua à dieta de ratos, ela ataca com voracidade a presa. Por esta razão é aconselhável alimentar a cobra fora do terrário, para que o animal não confunda a mão do dono com uma presa.


A Cobra Real Californiana é também mais pequena do que a Cobra do Milho. Apesar de poder chegar aos 150 cm, a maioria dos exemplares em cativeiro fica-se pelos 110 cm. Esta diferença não se repercute no espaço necessitado para o alojamento do animal, uma vez que a Cobra Real Californiana parece fazer um maior rebuliço no terrário. Assim, o terrário de uma Cobra Real Californiana deve ser equivalente ao de uma Cobra do Milho um pouco maior, para que o terrário permanece “em ordem” durante mais tempo.


Resistente, a Cobra Real Californiana não difere muito em termos de dificuldade de manutenção em relação à Cobra do Milho: não necessita de níveis elevados de humidade, é bastante resistente às variações de temperatura e vive bem com uma decoração básica. Apesar de preferir um substrato onde se possa enterrar para não se sentir ameaçada, a Cobra Real Californiana deve ser mantida num ambiente o mais higiénico possível. Isto porque esta cobra é particularmente susceptível ao desenvolvimento de dermatites. Todas as cobras podem desenvolver este problema se forem mantidas em contacto com fezes ou alimentos apodrecidos, mas a Cobra Real Californiana parece ser mais frágil neste sentido.


Tem tantas cores e padrões como a Cobra do Milho, se não mais, embora seja, regra geral, mais cara. As colorações mais comuns não são difíceis de encontrar no mercado e são também bastante acessíveis.


Desvantagem


Tal como a Cobra do Milho, a Cobra Real Californiana escapa do terrário por qualquer buraco que encontre.


                                         

A Cobra Real Mexicana é muito tímida, ou seja, gosta de se esconder no terrário e é menos dada à interacção com o dono. Contudo, a tendência para morder ainda é baixa.

Apesar de poderem ser mantidas de forma fácil com uma dieta de ratos previamente mortos, os juvenis desta espécies são algo resistentes a iniciar este tipo de dieta.

O tamanho que atinge, entre 60 e 90 cm, é uma vantagem em relação às espécies maiores, por necessitar de menos espaço. Contudo, em termos de alojamento tem exigências específicas, como a necessidade de uma substrato onde se consiga enterrar. Torna-se assim mais difícil e mais cara a manutenção, quando comparado com o substrato de papel de cozinha que pode ser usado tanto na Cobra do Milho como na Cobra Real Californiana. Esta necessidade pode contudo ser contornada se lhe forem oferecidos vários abrigos e rochas.

Em estado selvagem, a dieta desta cobra contém uma elevada percentagem de lagartos, mas é possível  habituá-la a ratos previamente mortos com alguma paciência.

Esta cobra começou por ser bastante cara e difícil de obter devido às leis de protecção de espécies autóctones adoptadas pelo México. Ao longo do tempo, a Cobra Real Mexicana passou a ser mais comum e mais acessível.

Desvantagem

Tal como as suas parentes escapa facilmente do terrário caso haja descuido por parte do dono.


                   


Existem dezenas de subespécies da Cobra Falsa Coral, que podem variar desde os 35 aos 175 cm, mas nem todas são animais de estimação fáceis. As subespécies mais comuns no mercado são provavelmente a das Honduras (hondurensis) e as do México (campbelli, nelsoni e sinaloae). De todas, talvez a mais popular e mais calma seja a hondurensis.

A Cobra Falsa Coral das Honduras é uma das maiores do grupo, medindo entre 90 e 120 cm em cativeiro. Entre as mais pequenas, está a Escarlate, Lampropeltis triangulum elapsoides, mas esta é bastante mais nervosa e aguerrida. No geral, todas as subespécies são ariscas, especialmente enquanto jovens, mas tendem a acalmar com a idade. Não atacam prontamente, mas são mais reactivas que as espécies anteriores. O dono deve ser paciente no que diz respeito ao manuseio da cobra.

Estas cobras são sobretudo activas durante a noite, o que pode querer dizer que muitas vezes têm os horários contrários aos do dono. Gostam também de se enterrar no substrato, o que exige maiores cuidados na limpeza, do que a utilização de substrato de papel de cozinha que é facilmente substituído.

Em cativeiro reproduzem-se com alguma facilidade, sendo por isso comuns no mercado, mas os exemplares com cores mais vivas atingem ainda um preço considerável.

Desvantagem

Por ser mais tímida, a Cobra Falsa Coral por vezes liberta o líquido que tem na cloaca, fezes, urina e outro fluídos, no dono, quando se sente ameaçada. Esta capacidade é comum em várias cobras, incluindo na Cobra do Milho e Cobra Real Californiana ou Mexicana, mas sendo este um comportamento de defesa, geralmente ocorre nas cobras mais reservadas. Este hábito tende a desaparecer progressivamente com o estabelecimento de laços de confiança entre a cobra e o dono.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pastor alemão

 

O Pastor Alemão é o cão mais utilizado para o trabalho policial. Além de ser extremamente confiável, reúne diversas qualidades num único animal (coragem, inteligência, equilíbrio e notável vigor físico).
.

 

Capaz de trabalhar sob situações de extremo risco e dotado de um faro apurado, tem sido uma das raças mais utilizadas em missões de resgate a vitimas de catástrofes, superando até os mais modernos meios de detecção por equipamentos.



Por instinto defende ferozmente seu território e as pessoas com quem convive, porém pode ser condicionado para permitir a entrada de visitantes sob o comando de seu dono. Sua pelagem de coloração escura, funciona como uma camuflagem sendo difícil notar a sua aproximação no escuro (atributo importante num cão de guarda).



Incorruptível e com forte efeito moral. Muitas vezes, somente a sua presença evita qualquer ação. Valente e ao mesmo tempo equilibrado, é capaz de prever situações de perigo e aproximação de pessoas mal intencionadas. Quando bem treinado, responde rapidamente até aos mais discretos comandos de ataque. Determinado e totalmente confiável, jamais expõe seu dono ao risco.
      Devido ao seu caráter, morfologia e facilidade para o treinamento é bastante utilizado como Guia de Cegos, Cão de Ajuda a Surdos entre outros. Inteligente e equilibrado, é capaz de reconhecer e evitar situações de perigo ao seu dono deficiente.
   Destaca-se pela rapidez com que responde aos comandos, por sua obediência e pela precisão com que transpõem os obstáculos. Dificilmente comete faltas, seu treinamento é fácil, dispensando até técnicas mais complexas. É a raça ideal para quem quer iniciar neste esporte e tem pouca ou nenhuma experiência. Porém pouco competitivo, tendo em sua categoria (standard) oponentes superiores em agilidade e velocidade, como exemplo a raça Border Collie.






                             

Diferentes animais de estimação

                                         
                                       


 
                                                     


                                                   


                                                                   

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pássaros de estimação:vantagens e desvantagens

Vantagens: são dóceis,espertos,alguns aprendem até a falar,não fazem sujeira,não ocupam espaço ,são limpos e não são perigosos.
Desvantagens:não podem ficar sozinhos por muito tempo (em casos de viagens),filhotes são bem vulneráveis a doenças,e é bem difícil achar veterinários especializados em aves.
  Outras dicas: Pequenos pássaros requerem cuidados mínimos,enquanto pássaros grandes exigem mais afeição,ao escolher pássaros maiores esteja preparando para gastar mais dinheiro,dar mais atenção e ter mais cuidados,até para segurar,mesmo a pressão leve no ponto errado pode causar lesões e até a morte do bichinho.Antes de comprar um papagaio, esteja preparado para um relacionamento para a vida toda. Ele pode viver mais do que você. Papagaios tornam-se extremamente ligados aos seus donos, são exigentes de presença e podem sofrer claros sintomas de depressão. Se um pássaro de estimação respira com o bico aberto pode ser que esteja doente. Recomenda-se a compra de um antibiótico para pássaros em um pet shop, pulverize-o e adicione na água de seu pássaro. Mas a melhor coisa a se fazer nesses casos é levar ao veterinário.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vantagens de ter Mini-porcos de estimação



Há pessoas que dizem que essas gracinhas são os novos melhores amigos do homem.Além, da docilidade e inteligência, ao contrário do que muitas pessoas pensam esses animaizinhos são super limpos não exalam fortes odores e podem ser criados juntos com outros pets sem problemas  outra vantagem de criar porquinhos está no tamanho, eles pesam em média 25k e medem por volta de 40 cm. Já na alimentação dos bichinhos é preciso muito cuidado  apesar de serem onívoros (se alimentam de produtos de espécie vegetal e animal) não podem receber restos comida humana, já que são suínos de pequeno porte as quantidades de proteínas e fibras devem ser ajustadas para que eles não sofram excesso de peso ou carências minerais ou vitaminicas.Os riscos á saúde humana no convívio de animais são os mesmos seja eles cães, gatos ou suínos,por isso é preciso manter o local que eles permanecem sempre higienizados.A capacidade de aprendizado dos porquinhos são semelhante a dos chipanzés e até superior a dos cães, se bem adestrado os suínos podem aprender a urinar e defecar no local correto assim como podem aprender que subir no sofá não é um comportamento adequado. Mini porcos são a pedida perfeita para quem gosta de pets exóticos.
 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

10 Curiosidades sobre cachorros





Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária serviam para matar um cão de 22 kg.


2º Seu cão seja qual for a raça ou tamanho possui 50 ossos no esqueleto.


3º Se o cão tiver focinho claro ou despigmentado  (rosado ou esbranquiçado), terá que usar protetor solar  durante longos períodos de exposição ao sol (passeios ou caminhadas). Essa região sem proteção poderá desenvolver uma queimadura solar  e até câncer de pele.


4º Seu cão (macho) possui um osso localizado na base do pênis (osso peniano). Esse osso ajuda a manter o membro ereto e a direcioná-lo no momento do acasalamento. A separação forçada do macho e da fêmea durante o ato sexual poderá fratura no osso peniano,com grande inchaço e dor na região.


5º Os cães tem cerca de 100 expressões faciais a maior parte delas é feita com as orelhas.


Já não existem mais Huskies Siberianos na Sibéria


Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão poucas pessoas que ninguém se importou que eles estivessem ali.

8º Os cães tem cerca de 200 milhões de células receptoras de odores, contra apenas 5 milhões dos humanos. Dái conclui-se que eles sentem cheiro 40 vezes melhor do que nós.


9º A audição dos cães é bem superior á humana. Um cão consegue escutar um som 4 vezes mais longe que uma pessoa. Além disso ele pode detectar a origem do som em apenas 6 centésimos de segundo,ou seja,0,06 segundos.

10º Da mesma forma que você se expressa de diferentes maneiras,os cães tem vários tipos de latidos .Basicamente, podem expressar 3 coisas: um pedido um aviso e uma ameaça de ataque.